Sexta-Feira - 25 de março de 2022
Professor da FHO apresenta aula na série ''História da Matemática e da Educação Matemática nos 200 anos de Brasil'', do Portal do Bicentenário

No dia 26 de julho, às 17h30, o professor e Coordenador do Núcleo Comum dos Cursos de Engenharia da FHO, Dr. Carlos Roberto de Moraes, apresenta a aula ''A Lógica Matemática no Brasil: aspectos históricos da constituição da comunidade matemática brasileira''.

A atividade integra uma série sobre A História da Matemática e da Educação Matemática nos 200 anos de Brasil, produzida pelo Portal do Bicentenário, com a participação de professores de diferentes instituições de ensino superior do país: UFU, UFPel, UNIFESP, UNIFEI, UFJF, UFMS, Claretiano e FHO | Fundação Hermínio Ometto.

O Portal Bicentenário foi criado por professores, pesquisadores, movimentos sociais e entidades para marcar os 200 anos da Independência do Brasil, que serão completados em 2022. A plataforma dá acesso livre e gratuito a conteúdos variados destinados à educação básica e a discussões sobre a independência do país e seus desdobramentos, analisados por distintos campos do conhecimento (científicos e escolares), na arte, na cultura e nos mundos do trabalho.

A aula será transmitida no dia 26 de julho, a partir das 17h30, pelo Canal do Portal do Bicentenário no YouTube