Quinta-Feira - 17 de março de 2022
Oportunidade: Santander oferece 5 mil bolsas de estudos para cursos de inglês online em parceria com o British Council

Para concorrer às bolsas é necessário ter 18 anos e participar de um teste de habilidades. Inscrições devem ser feitas até 29 de março no site do Santander.

Em parceria com o British Council, o Banco Santander oferece 5 mil bolsas de estudos de cursos de inglês online (Bolsas Santander Language | Online English Courses 2022) para estudantes melhorarem a empregabilidade e perspectivas profissionais. As inscrições estão abertas pelo site do Santander  até o dia 29 de março.

Para participar é necessário ter pelo menos 18 anos de idade no momento da inscrição e realizar o teste de habilidades*. Não é necessário ser cliente atual ou futuro do Banco Santander.

(*) No ato da inscrição, o (a) candidato (a) à bolsa irá receber um e-mail com um link para realizar o teste de habilidades. Se você não completar este teste, não será considerado para a bolsa de estudos. O British Council realizará o processo de seleção desta chamada com base no resultado do teste de habilidades.

Informações Gerais sobre o Curso

• Cada curso dura 12 semanas e inclui 12 sessões ministradas.
• O programa será realizado de 27 de abril de 2022 a 19 de julho de 2022.
• São cinco níveis de cursos, do iniciante (A1) ao avançado (C1), que ajudam nos seus estudos para:
• Comunicar-se com eficácia em diversas situações profissionais, incluindo reuniões, palestras e apresentações
• Candidatar-se a um emprego e se preparar para uma entrevista
• Desenvolver a gramática e o vocabulário com foco no âmbito profissional
• Fazer networking com outros profissionais em diversos campos
• Se selecionado, você terá que fazer um teste de colocação realizado pelo British Council.
• Os cursos serão ministrados na plataforma de ensino de inglês do British Council.
• O programa é gratuito para os candidatos e oferece:
• Níveis de curso de A1 a C1 (não há curso de nível C2).
• 48 horas de aprendizagem online em cada nível, que também inclui exercícios em formato de jogo.
• 2 horas de aulas online em grupo com um professor do British Council
• As aulas incluirão estudantes de diferentes países e origens culturais.
• Ao terminar o curso online, você receberá um certificado de conclusão do curso British Council. Todos os cursos devem ser concluídos no período especificado de 3 meses. O download dos certificados deverá ser realizado antes do último dia do curso.

Perguntas Frequentes

• Qual é a duração do curso? Cada pessoa tem um ritmo de aprendizagem diferente; porém, em média, um aluno demora até 48 horas para fazer o curso. Isso exige cerca de 4 horas por semana durante o programa.

• Quais são os requisitos técnicos para acessar a plataforma para o curso? Recomendamos que você acesse o curso através de um computador, embora você também possa acessar através de um dispositivo móvel (Tablet / telefone). Necessitará de conexão à internet para ter acesso ao conteúdo que não poderá ser visto off-line.

• Como posso saber se recebi a bolsa de estudos? Os candidatos aprovados receberão confirmação de sua bolsa de estudos a través do e-mail becas-santander@mail.santander-grants.com. Caso não tenha sido bem sucedido, você também será notificado por e-mail.

• Como vou receber minhas credenciais de login para a plataforma e o teste de nível? Uma vez notificado como ganhador de sua bolsa de estudos, você receberá um e-mail do British Council a partir de 20 de abril com informações sobre como fazer o teste de colocação. Caso não tenha recebido esta informação do British Council até 25 de abril, você deve contatar becassantander@britishcouncil.org. Entretanto, por favor, verifique o SPAM.

• Quem posso contatar para obter mais informações ou se eu tiver problemas para acessar a plataforma ou o curso? Uma vez que você tenha tido acesso à plataforma de inglês online do British Council, você poderá notificar todas as incidências técnicas ou assuntos relacionados ao curso diretamente através da plataforma. Todas as outras perguntas podem ser enviadas para becassantander@britishcouncil.org. O tempo de resposta é de 5 dias uteis.

• Que horário vão ter as aulas on-line? Para cada nível haverá uma variedade de classes em horários diferentes. Você pode escolher um horário diferente a cada semana, se desejar.

• Em que língua eu farei o teste de habilidade? Você pode escolher o idioma de sua escolha. Este não é um teste de inglês, portanto, sua língua materna é a melhor.

• Não recebi o link para o teste. Por um lado, está o registro no portal Becas-Santander, para o qual você deve confirmar seu endereço de e-mail. Uma vez registrado, você tem que se inscrever para a bolsa de estudos. Saia do portal e entre novamente no portal, procure a chamada do British Council Languages para inscrições e clique no botão INSCREVA-SE que aparece no lado superior direito. Uma vez inscrito, você receberá o link. Se você não o receber, entre em contato conosco e nós o enviaremos a você.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: becassantander@britishcouncil.org

Informações: Becas Santander