Quinta-Feira - 20 de janeiro de 2022
Profª Dra. Gabriela B. Chiarotto é coautora em pesquisa premiada com o ''Pio Côrrea de Inovação em Ciências Farmacêuticas''

O prêmio ''Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas da Biodiversidade Brasileira 2021'' reconheceu o trabalho científico que estuda a aplicação do biofármaco com base no selante de fibrina desenvolvido no Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP), da UNESP de Botucatu, na regeneração de lesões na medula espinal.

O artigo publicado no Journal of Venomous Animals and Toxins including Tropical Diseases - JVATiT (indexado na base de dados de literatura biomédica PubMed), ''Neuroproteção e imunomodulação por dimetil fumarato e biopolímero heterólogo de fibrina após avulsão e reimplante de raízes ventrais medulares'', foi vencedor na categoria Master da premiação, organizada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil / Academia Nacional de Farmácia.

A publicação tem a coautoria da  professora do corpo docente do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO, Dra. Gabriela B. Chiarotto. O trabalho é fruto da parceria entre o CEVAP e o Laboratório de Regeneração Nervosa (IB-UNICAMP), sob responsabilidade do Prof. Dr. Alexandre Leite Rodrigues de Oliveira, no qual a Dra Gabriela realizou seu mestrado e doutorado e desde 2018 é pesquisadora colaboradora. Saiba mais.

Parabéns, Profª Gabriela!
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade