Sexta-Feira - 26 de novembro de 2021
Professora do Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO é contratada em Universidade no exterior

A partir de janeiro de 2022, a Profa. Dra. Gabriela Bortolança Chiarotto, docente e pesquisadora do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO, irá desenvolver seu pós-doutorado no Departamento de Neurologia da Icahn School of Medicine at Mount Sinai, New York, NY. A professora foi contratada como pós doc pelo Prof. Dr. Leif A Havton para atuar em seu laboratório.

A Profª Dra. Gabriela irá participar de projetos de pesquisa que se concentram no reparo neural após lesões radiculares na medula espinhal e nervo em modelos experimentais, incluindo roedores; e irá atuar, também, na avaliação dos efeitos do reparo cirúrgico da estrutura nervosa, neuromodulação e agentes farmacológicos, concentrando-se principalmente nos aspectos motores, sensoriais e autonômicos. Além disso, fará avaliações estatísticas de conjuntos de dados morfológicos e funcionais coletados, contribuindo na geração de artigos científicos publicados em periódicos importantes na área na qual atua desde que iniciou na pesquisa: neurologia.

Nas palavras do Dr. Leif, ''Dr. Chiarotto é plenamente capaz de conduzir projetos de pesquisa em meu Laboratório, pois respondeu de modo satisfatório a todas as minhas perguntas relacionadas às metodologias científicas e etapas necessárias para a pesquisa que desenvolvo. Possui um inglês absolutamente correto, fluente e coerente.''

A professora é egressa do curso de Biomedicina da FHO e realizou sua Iniciação Científica na instituição, sob a orientação de docentes vinculados ao Mestrado em Ciências Biomédicas. Após a finalização do Mestrado e Doutorado (PPG em Biologia Celular e Estrutural, Instituto de Biologia da UNICAMP) retornou à Instituição, por quem tem grande carinho, agora compondo o corpo docente permanente do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas. Sempre apresentou dedicação à pesquisa, assim como às orientações que desenvolveu na Iniciação Científica e no Mestrado, sendo também excelente colaboradora desde 2018.

Seus colegas do Mestrado em Ciências Biomédicas a parabenizam e, certamente, sua trajetória acadêmica é um incentivo para todos os docentes e alunos da FHO!