Terça-Feira - 18 de janeiro de 2022
Profissionais de Araras participam de primeira capacitação do Programa ''Educação Permanente da Atenção Primária em Saúde''

O Programa de aprimoramento é desenvolvido pelo curso de Graduação em Enfermagem da FHO em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Araras.

No mês de novembro, alunos e professores do 5° ano de Enfermagem da FHO ministraram a primeira capacitação do programa de extensão ''Educação Permanente da Atenção Primária em Saúde'' aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Araras/SP. A iniciativa é realizada pela Fundação Hermínio Ometto, por meio do curso de Enfermagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de promover o  aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes, que propiciem ações mais eficientes e resolutivas em toda a Rede de Atenção Básica.

As atividades teórico-práticas aconteceram nos Laboratórios de Enfermagem da Instituição, com as temáticas ''Avaliação de Lesões'' e ''Realização de Curativos'', indicadas pelos próprios colaboradores da Atenção Primária em Saúde do município.

Cerca de 30 profissionais de saúde participaram desta capacitação inicial e a proposta é que, a partir deste ano, as oficinas se tornem cada vez mais frequentes, impactando positivamente na assistência de saúde da população.

Sb