Terça-Feira - 26 de outubro de 2021
Projeto ''Física com Super-Heróis'' é premiado em 1° lugar no Educa Week 2021

Projeto de professores da FHO e demais instituições de ensino tem o objetivo de tornar as aulas de Física mais atrativas para professores e alunos, de forma gratuita.

O Projeto ''Física com Super-Heróis'' foi o vencedor da 3ª edição do Prêmio Destaque Educação na categoria Ensino Médio (Rede Privada)! Realizado durante a Educa Week 2021, o prêmio propôs o compartilhamento de ideias inovadoras para as demandas educacionais.

O livro Física com Super-Heróis foi escrito por um time de 14 super professores da Fundação Hermínio Ometto (FHO), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade de São Paulo (USP), do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), do Colégio Puríssimo - Rede ICM de Educação, da Academia de Força Aérea (AFA) e da Florida Atlantic University, com o objetivo de tornar as aulas de física mais divertidas e atrativas e ajudar alunos e professores que não tem acesso à essas informações a (re)descobrirem a ciência.

A publicação conta com histórias dos super-heróis da Marvel, DC e dos grandes clássicos dos quadrinhos e da TV, e reúne mais de 160 exercícios adaptados, com resolução para facilitar os estudos e inspirar o aprendizado. ''Foi aí que reunimos esse grupo maravilhoso de professores com uma proposta: doar parte de seu tempo para criar mais exercícios, organizá-los e gerar um livro totalmente gratuito para ajudar os alunos que não têm acesso a essas informações. Como não podia deixar de ser, o grupo prontamente aceitou a ideia e começamos a nos reunir virtualmente para elaborar este trabalho, que foi feito com muito carinho. São amigos queridos e duas paixões: a Física e os heróis'', contou o professor e Coordenador do Núcleo Comum de Engenharia da FHO, Huemerson Maceti.

O acesso ao material pode ser feito pelo link e o livro já conta com mais de 7 mil downloads gratuitos na página da FHO. Além disso, exemplares físicos do livro estão sendo doados pela Fundação Hermínio Ometto (FHO) para mais de 260 escolas parceiras da Instituição, na região de Araras, para serem utilizados nas aulas de Física.

Parabéns a todos os professores autores!