Segunda-Feira - 13 de setembro de 2021
Concurso Literário FHO - ''A Matéria da Palavra'': conheça os vencedores da 1ª edição

A 1ª edição do Concurso Literário FHO - ''A matéria da palavra'' contou com a participação de alunos e alunas da Instituição nas categorias ''Poesia'' e ''Contos''. O evento foi organizado pelo Prof. Dr. Gesiel Prado com o apoio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão e da Pró-reitoria de Graduação.

Todos os contos e poemas são inéditos e de tema livre e foram julgados por uma comissão externa. As 10 poesias e os cinco contos classificados pelos jurados do concurso serão publicadas em um e-book, com lançamento previsto no Congresso Científico da FHO.

Para o Prof. Dr. Gesiel, do ponto de vista da aprendizagem, o concurso cultural permite que o aluno se veja como autor em outros lugares e contextos e que sua produção escrita não se limita ao contexto acadêmico. ''Mas acredito que é na vida pessoal que este concurso causará o maior impacto. Seus textos, agora reconhecidos, saem de suas gavetas, de seus cadernos de anotações e passam a circular para um público leitor. Essa segurança irá se refletir em todos os aspectos da sua formação. Este é o objetivo principal desse projeto, porque acredito que, assim como não se nasce leitor, torna-se leitor, não se nasce poeta, torna-se poeta. É preciso oportunizar espaços para que sejam projetados talentos, que haja incentivo, apoio'', comentou.

Conheça os alunos e alunas selecionados:

CATEGORIA POESIA

• 1º lugar | Kamily dos Santos Alexandre | Engenharia Química | Teste de Chama
• 2º lugar | Júlia Spatti Cândido Psicologia | 2020
• 3º lugar | Renata Pereira de Torres | Psicologia | Empatia no Mercado
• 4º lugar | Lucas Armando Vicente | Química | PARA QUE VEJA
• 5º lugar | Mariana Machado Berno | Psicologia | QUE BARULHO CHATO!
• 6º lugar | Silas Barbosa de Miguel | Psicologia | A Biblioteca de Destino
• 7º lugar | Lara Christie Burger | Psicologia | Quinta Marsala
• 8º lugar | Brenda Stefany Dias da Costa | Psicologia | Estados
• 9º lugar | Bruna Ramos de Morais | Psicologia | Epílogo