Quarta-Feira - 01 de setembro de 2021
Em parceria com a Secretaria de Saúde, alunos de Enfermagem realizam testagem rápida de alunos da ''Emef Thereza Colette Ometto''

A ação teve como objetivo traçar o perfil epidemiológico nessa faixa etária

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, alunos do Estágio Supervisionado de Enfermagem da FHO, sob a supervisão da Profª Daiana Miranda, realizaram a testagem para Covid-19 de alunos da escola E.M.E.F. Thereza Colette Ometto (TCO), em Araras.

A ação teve como objetivo traçar o perfil epidemiológico nessa faixa etária, trazendo mais segurança às crianças, escolas e também aos pais. Para isso, foram realizados testes rápidos, que oferecem informações sobre anticorpos Igm e IgG, em todos os alunos com idades entre 12 e 17 anos (com autorização apresentada pelos pais ou responsável).

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Apoio em Educação e Saúde (NAES) da Secretaria de Saúde, Erika Freitas, ''a aplicação dos testes rápidos não visa somente à busca de pacientes em fase ativa da doença, ou seja, em fase de transmissão, mas também a realização de um levantamento epidemiológico, rastreando pessoas que tiveram a doença e não apresentaram sintomas, por exemplo, permitindo a análise do comportamento do vírus ao longo do tempo, nos oferecendo dados para planejar, executar e avaliar as ações de saúde em diferentes regiões e grupos etários'', explicou.

Com informações: Secom / Prefeitura de Araras