Quinta-Feira - 19 de agosto de 2021
Professor do Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO embarca em setembro para fazer pós-doutorado no Canadá

O professor pesquisador do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO, Dr. Thiago Antônio Moretti de Andrade, recebeu aprovação à solicitação de Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A aprovação da agência de fomento deve-se ao currículo do Prof. Thiago e ao projeto que irá desenvolver: ''Curativo bioimpresso tridimensional contendo fibroblastos e queratinócitos''.

Seu novo pós-doutorado, agora no exterior, será desenvolvido sob a orientação da Dra. Stephanie Willerth, do Departamento de Engenharia Mecânica, Divisão de Ciências Médicas, da University of Victoria, em British Columbia (Canadá).

Durante pelo menos um ano, o Prof. Thiago irá desenvolver a bioimpressão de células da pele/lesão/cicatriz in vitro e in vivo, no laboratório da Profª Dra. Willerth, visando o desenvolvimento de curativos inteligentes. ''Os objetivos do projeto foram delineados de forma a ampliar meus conhecimentos dentro da linha de pesquisa na qual atuo desde minha Iniciação Científica, o que trará tecnologia inovadora para as análises que utilizo nos estudos sobre cicatrização, fortalecendo minha atuação como pesquisador em nosso país'', ressaltou o professor.

Para o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, ''este será mais um momento marcante na vida do professor, para agregar novos conhecimentos, ampliando os contatos com a comunidade científica internacional e novas experiências profissionais''.

Os professores do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas parabenizaram o colega, que sempre atuou como grande colaborador nos projetos desenvolvidos do curso, e alegraram-se pela conquista, resultado de sua dedicação à pesquisa.

Boa sorte Prof. Thiago!