Sexta-Feira - 13 de agosto de 2021
Artigo desenvolvido no Programa de Mestrado em Odontologia da FHO é publicado na Revista da APCD

O trabalho determinou o perfil epidemiológico das relações intermaxilares e da má oclusão na fase da dentadura mista.

A Revista da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas - APCD (Vol. 75. nº 2, 2021) publicou o artigo ''Uma abordagem epidemiológica das relações intermaxilares e da má oclusão na dentadura mista'', de autoria do aluno do Mestrado Profissional em Odontologia da FHO, Carlos Vinícius da Silva Araújo; dos egressos Me. Diego Patrik Carneiro e Ma. Mariana Nabarette; e dos professores Dr. Mario Vedovello Filho, Coordenador do Programa, e a Dra. Silvia Amelia S. Vedovello, Vice-Coordenadora.

A publicação é resultado da parceria do Mestrado Profissional em Odontologia da FHO com a Secretaria Municipal de Educação. O estudo determinou o perfil epidemiológico das relações intermaxilares e da má oclusão na fase da dentadura mista, por meio de estudo epidemiológico realizado com 820 crianças entre oito a dez anos de idade. Os resultados do estudo geraram produção técnico científica pioneira na literatura odontológica mundial por destacar a importância do diagnóstico precoce da má oclusão com dados epidemiológicos inéditos de crianças nesta faixa etária.

Com a publicação do artigo na Revista da APCD o cirurgião-dentista tem um acesso facilitado às informações, contribuindo para a divulgação do conhecimento científico e a atualização dos profissionais. ''A publicação dos dados em uma revista nacional, impressa na língua portuguesa e voltada para o cirurgião-dentista em seu consultório, amplia o alcance deste trabalho para além da comunidade científica. Dessa forma, eles têm acesso às evidências e podem aplicar este conhecimento no dia a dia da profissão. Ficamos muito felizes com a publicação'', comentou a Profª Dra. Silvia Vedovello, Coordenadora da pesquisa, realizada dentro do Projeto ''Epidemiologia em Ortodontia''.

Acesse a publicação na íntegra - clique aqui

Quinta-feira