Segunda-Feira - 12 de julho de 2021
Professores da FHO podem se candidatar a bolsa de estudos internacional do Santander Universidades

O Santander Skills | Innovation in Teaching visa promover habilidades pedagógicas por meio da inovação educacional. As inscrições seguem até 26 de julho.

Professores (as) e coordenadores (as) da FHO podem se inscrever para o novo programa de bolsas de estudos Santander Skills | Innovation in Teaching, do Banco Santander, que visa capacitar professores universitários por meio da inovação educacional. Criado pela Laspau Affiliated with Harvard University, o programa irá oferecer 150 bolsas de estudos para aprimorar competências pedagógicas, alinhadas com as melhores práticas mundiais, o trabalho colaborativo e a criação de um espaço de crescimento em inovação na comunidade global de docentes.

Podem concorrer às bolsas professores de instituições de ensino superior brasileiras ou de um dos 13 países contemplados; com habilidades digitais básicas e fluentes em uma das três línguas em que o curso será oferecido: Espanhol, Inglês ou Português. O programa tem duração de 8 semanas (de 04 de outubro a 15 de dezembro) e será ministrado 100% online.

As inscrições devem ser realizadas até 26 de julho pelo site e o processo seletivo consiste em duas fases: Fase 1 (revisão do perfil,  dos pré-requisitos e do formulário de inscrição) e Fase 2 (identificação dos candidatos para a conclusão de testes correspondentes e envio de uma Carta de Apresentação e CV) .

Sobre a Laspau

A Laspau é uma organização sem fins lucrativos afiliada à Universidade de Harvard, nos EUA, com mais de 50 anos de experiência na concepção e desenvolvimento de programas de bolsas de estudos que promovem a inovação no ensino e aprendizagem e a liderança e governança em universidades.