Segunda-Feira - 28 de junho de 2021
Professores da FHO publicam artigo em revista internacional sobre as Equações de Navier-Stokes

Um novo artigo científico de autoria de professores da FHO foi publicado este mês no periódico International Research Journal of Modernization in Engineering, Technology and Science (Vol. 03, Issue 06).

Sob o título ''A Brief Review on the Navier-Stokes Equations'' e autoria dos professores Celso Luis Levada (FHO e AFA/ Pirassununga), Osvaldo Missiato (AFA/Pirassununga), Tabata Vidal (FHO e Colégio Puríssimo Coração de Maria), Huemerson Maceti  (FHO e Colégio Puríssimo Coração de Maria), Carlos Miranda Awano (FHO), Bruno Zaniboni Saggioro (FHO) e Ivan José Lautenschleguer (FHO), o artigo teve como objetivo revisar as equações que descrevem o movimento de um fluido, conhecidas como equações NS e importantes para descreverem o fluxo laminar de fluidos viscosos e não viscosos e de fluidos compreensíveis e não compreensíveis.

Para isso, é apresentada uma descrição dos conceitos, dos princípios físicos e a modelagem matemática que descrevem a Mecânica dos Fluidos e suas equações. Confira - clique aqui.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
26°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade