Quinta-Feira - 17 de junho de 2021
Orgulho estampado: aluna é homenageada pela família após conseguir a Bolsa Melhor Aluno do Ensino Médio 2021 da FHO

A aluna do primeiro ano, Vitória da Silva Mascarenhas, foi surpreendida pela família na última semana. Ela se deparou com um outdoor, instalado em uma das avenidas da cidade de Araras (SP), parabenizando-a por sua conquista da Bolsa Melhor Aluno do Ensino Médio 2021 da FHO. ''Quando eu vi eu fiquei muito feliz e emocionada pois não esperava que iriam fazer uma surpresa desse tamanho, foi meu pai que teve a ideia e realizou toda a surpresa'', contou ela.

Vitória foi aluna da Escola Estadual Profª Yolanda Salles Cabianca, uma das 10 escolas parceiras da FHOno ProgramaBolsas Melhores Alunos do Ensino Médio, que tem como objetivo incentivar o estudo dos jovens, com a concessão de uma bolsa de estudos integral (100%) para um (a) aluno (a) de cada escola pública de Araras, com base no seu desempenho acadêmico e aprovação no processo seletivo da Instituição.

Contemplada pelo Programa, a aluna iniciou os estudos em Enfermagem, já que desde pequena quis trabalhar na área da saúde e ajudar as pessoas. ''Me preparei desde o primeiro ano do ensino médio, pois esse era o meu sonho, e alguns colegas do Cabianca ganharam a bolsa nos anos anteriores. Meus professores, coordenadores e  o diretor da escola me incentivaram muito, então me dediquei bastante nos anos seguintes e ganhei certificados de melhor aluna do ensino médio por três anos consecutivos. Com isso, ano passado fui indicada pela maioria dos professores para o Programa. Ao conceder essas bolsas, a FHO nos incentiva muito, pois essa é uma oportunidade incrível para o nosso futuro'', comentou.

Os amigos e familiares de Vitória celebraram a conquista. ''Todos ficaram muito felizes, em especial meus pais, que  estão muito orgulhosos por eu ter conquistado a bolsa. Eles sempre me aconselharam e me apoiaram a estudar e ficaram felizes por eu ter chegado aqui''.