Quinta-Feira - 10 de junho de 2021
FHO entrega 4,8 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araras

A ação social envolveu alunos e funcionários da Instituição e os alimentos serão direcionados às famílias do município que foram impactadas pela pandemia.

Na tarde de ontem (09) alunos e professores representantes dos cursos de graduação da FHO estiveram reunidos com o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes e a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Cristina da Cruz Franchini para a entrega de 4,8 toneladas de alimentos arrecadados durante as campanhas Gincana Trote Solidário e FHO Solidária, realizadas com o objetivo de contribuir com as famílias do município de Araras (SP) que foram impactadas pela pandemia de Covid-19.

As doações foram entregues para o Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Romildo Benedito Borelli, representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araras (FUSS), a Sra. Gabriela Zorzo Eliseu; e para a Diretora de Coordenadoria do FUSS, Sra. Rosana Pedro.

Alunos, professores, coordenadores e funcionários técnico-administrativos da Instituição organizaram-se, mesmo à distância, e se dedicaram a esta força-tarefa de solidariedade e cidadania. Todos os alimentos arrecadados foram organizados em cestas básicas e serão distribuídos pelo FUSS às famílias cadastradas do município. ''Esta doação é muito importante e vai nos ajudar bastante nesta época de pandemia, em que estamos tendo muita necessidade. O índice de vulnerabilidade do município cresceu 70% e o FUSS tem feito o melhor possível para atender e direcionar os alimentos a todos que chegam na Assistência Social. Nós agradecemos muito os alunos, professores e coordenadores dos cursos e à Direção da FHO por terem feito essa campanha e doado essa quantidade de alimentos. Ficamos muito felizes por sermos parceiros da FHO'', comentou o Secretário, Sr. Romildo.

Resultado da Gincana Trote Solidário 2021

Promovida desde 2005 pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, a Gincana Trote Solidário é destinada aos ingressantes e veteranos, de todos os cursos, com o objetivo de  integrar os alunos com ações voltadas à arrecadação de alimentos para doação a entidades de Araras. Este ano, participaram da atividade os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Biologia, Enfermagem, Estética, Núcleo de Engenharia, Núcleo de Negócios, Química e Biomedicina.
De acordo com as regras da Gincana, os três cursos que mais arrecadaram alimentos, proporcionalmente ao número de alunos do curso e pelo período determinado, foram o curso de Farmácia (1º lugar), Fisioterapia (2º lugar) e Biologia (3º lugar).

Parabéns a todos os alunos, professores, coordenadores e funcionários que se dedicaram a esta ação!
Mesmo distantes, juntos somos mais fortes!