Sexta-Feira - 04 de junho de 2021
Alunas de Farmácia publicam artigo na Brasilian Journal of Development Research

O artigo é fruto de um trabalho de iniciação científica sobre cosméticos veterinários para higiene e beleza de cães.

Alunas do curso de Farmácia da FHO, Veridyanna Malaquias Pinto Cosendey e Amanda Cristina Moreira do Nascimento, juntamente com a professora orientadora Dra. Cristina Maria Franzini, publicaram recentemente um artigo científico na revista Brasilian Journal of Development Research (Qualis B2), com impacto na área da saúde.

O artigo Development of veterinary cosmetics to health and beaulty of light hair dog and macroscopic and microscopic analyses(Desenvolvimento de cosméticos veterinários para higiene e beleza de cães de pelagem clara e análises macroscópica e microscópica dos fios) é fruto de um trabalho de iniciação científica, que teve como objetivo desenvolver cosméticos veterinários, nas formulações de xampus e condicionadores para higiene e beleza de cães de pelagem clara, e realizar análises macroscópicas e microscópicas dos fios, a fim de observar as características das cutículas dos fios antes e após a utilização das formulações.

O trabalho foi realizado com a contribuição dos membros do curso de Farmácia e dos demais laboratórios da FHO e permitiu verificar que, com pouco investimento e muita pesquisa, foi possível proporcionar essa importante experiência de formação para os alunos e aplicar técnicas de análise, o que gerou bons resultados em avaliações externas.

O trabalho está disponível no link.

Sb