Quarta-Feira - 19 de maio de 2021
Programa Santander Superamos Juntos 2021 tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Superamos Juntos 2021.  A iniciativa do Banco Santander é direcionada, preferencialmente, para estudantes com excelente desempenho acadêmico e condições financeiras desfavoráveis e visa oferecer apoio financeiro para o pagamento da mensalidade e dos custos relacionados à formação acadêmica. Os interessados devem se inscrever pelo site até 09 de agosto.

Em convênio com a FHO, serão oferecidas 09 (nove) bolsas-auxílio, cada uma no valor correspondente a R$4.000,00 (quatro mil reais). A bolsa-auxílio envolve o desembolso, por parte do Santander, de R$300,00 (trezentos reais) para apoio ao aluno em relação a aquisição de materiais em geral (cadernos, livros pedagógicos, equipamentos de informática, etc.) e de R$3.700,00 (três mil e setecentos reais) com finalidade específica de obtenção de descontos ou pagamento integral dos custos de matrícula e mensalidades do curso.

Podem concorrer às bolsas, estudantes bolsistas de 50% do ProUni ou do Programa de Bolsas FHO, regularmente matriculados em um curso de graduação da Instituição e que atendam aos demais requisitos:

● Ser Brasileiro nato ou naturalizado;
● Não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de iniciativa do Grupo Santander;
● Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1o e 2o semestres letivos do seu respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso até a data de sua inscrição;
● Não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;
● Estar com sua situação financeira regularizada na FHO;
● Não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;
● Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;
● Não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;
● Apresentar média aritmética nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem, primeiramente, se inscrever para o Programa no site do Santander Universidades. Em seguida, deverão entregar a documentação solicitada em Edital na recepção da Secretaria Geral. O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora e os nomes dos alunos selecionados para o Programa serão divulgados no dia 17 de agosto

Inscrições: até 09 de agosto

Homologação das inscrições: 19 de maio à 13 de agosto