Quarta-Feira - 05 de maio de 2021
Artigos de alunos de especialização da FHO são publicados na International Journal of Psychology and Neuroscience

Os trabalhos fazem parte de projeto desenvolvido para avaliar e estimular as funções cognitivas.

Três artigos científicos de alunos e professora da FHO foram recentemente publicados na International Journal of Psychology and Neuroscience. Os estudos tratam sobre o jogo digital MentalPlus® e foram produzidos pelos egressos do curso de Especialização em Neuropsicologia com ênfase em Reabilitação Cognitiva da Instituição, coordenado pela Profª Dra. Lívia Stoco Sanches Valentim, neuropsicóloga do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), professora e pesquisadora.

Criado para avaliar e estimular as funções cognitivas de pessoas entre 8 e 80 anos, o MentalPlus® agora também está sendo utilizado na avaliação e reabilitação das sequelas cognitivas pós-Covid-19.

O Projeto foi desenvolvido em 23 universidades nacionais e internacionais de pesquisa, entre elas a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a FHO | Fundação Hermínio Ometto.

Os artigos publicados podem ser lidos a seguir:

''MentalPlus® as a Tool for Early Detection of Dementias''
Priscila Silva Santos (FHO), Daniel Godoy Pinto (FHO), Jussara Alves Celestino (FHO), Marina Cisotto Bozzo Simonetti (FHO), Júlia Stocco Sanches Valentin (FHO e FMUSP) e Lívia Stocco Sanches Valentin (FHO e FMUSP).

''MentalPlus® Digital Game Application for Memory Assessment in the Elderly''
Bianca Cristina Prete (FHO), Ana Paula Soares de Andrade Silva (FHO), Priscila Zuliani Librelon (FHO), Aline Aparecida Alves de Azevedo (FHO), Danielle Dutra Pery Rosa (FHO), Júlia Stocco Sanches Valentin (FHO e FMUSP) e Lívia Stocco Sanches Valentin (FHO e FMUSP).

''Covid-19 affects Cognitive Functions and can leave Permanent Sequelae''
Lívia Stocco Sanches Valentim (FMUSP e InCOR/HCFMUSP), Júlia Stocco Sanches Valentim; Viviane Martins Ferreira, Rogério Ruscitto do Prado, Arnaldo Silva Santana Menezes, Fernanda Costa Queirós, Gustavo Henrique Garcia de Oliveira, Marcelo Dágola Paulista, Fernanda Machado Ribeiro, Luiz Aparecido Bortolotto e Luiz Antonio Machado Cesar.