Quarta-Feira - 05 de maio de 2021
Egressas do curso de Psicologia recebem Menção Honrosa no XIV Congresso do Centro Universitário de Adamantina

As alunas recém-formadas no curso de Psicologia da FHO, Mileyde Bernardo Ferreira e Samara de Souza Lopes, receberam Menções Honrosas pelos trabalhos apresentados durante o XIV Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário de Adamantina, realizado nos dias 28 e 29 de outubro de 2020, de forma remota.

No trabalho de conclusão de curso, intitulado ''Um Estudo sobre o Sofrimento Psíquico em Psicólogos atuantes na Saúde Pública'', Samara procurou compreender os motivos que levam os psicólogos da rede pública a adoecerem na profissão. Para isso, a aluna realizou uma pesquisa qualitativa de análise de conteúdo com três psicólogos que atuam na rede pública de saúde do Estado de São Paulo.

Já Mileyde apresentou o trabalho ''A Luta das Mulheres na História do Brasil: as implicações na construção do feminino de ativistas de Araras'', que analisou possíveis relações entre a luta por direitos das mulheres com a construção do feminino na atualidade, buscando identificar aspectos psicossociais envolvidos nesta construção por meio de entrevistas semi-estruturadas com ativistas residentes no município.

Ambas as pesquisas foram orientadas pelo Prof. Dr. Henrique Guilherme Scatolin, que esteve presente na apresentações e também recebeu menções honrosas.

Sb