Sexta-Feira - 30 de abril de 2021
O Trote Solidário da FHO começou! Saiba como participar

A ação irá arrecadar alimentos para famílias do município de Araras impactadas pela pandemia de Covid-19.

A FHO dá início, neste mês, a mais uma edição da Gincana Trote Solidário! A ação de voluntariado, solidariedade e cidadania, realizada há 16 anos pela Instituição tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para doação à entidades beneficentes e integra toda a comunidade universitária.

Este ano, a FHO une esforços em prol de auxiliar as famílias do município de Araras que foram impactadas pela pandemia de Covid-19. Por isso, todas as cestas básicas arrecadadas serão entregues ao FUSS - Fundo Social de Solidariedade de Araras, que irá distribuí-las às famílias cadastradas.

Este é um momento de mobilização e engajamento de alunos ingressantes e veteranos, professores e coordenadores, de todos os cursos da Instituição. Participe!

Conheça as regras da Gincana Solidária

Cada curso deverá se organizar para a arrecadação de alimentos, que devem ser conferidos e organizados em cestas básicas. Cada cesta básica equivale à 50 pontos e deverá conter os seguintes itens:

● 5 Kg de arroz
● 2 Kg de feijão
● 2 Kg de macarrão
● 2 L de óleo
● 1 Kg de açúcar
● 1 Kg de molho de tomate
● 1 Kg de farinha de trigo
● 3 L de leite
● 3 unidades de 200g/280g de lataria (sugestão: milho/ervilha/seleta/atum/ sardinha)
● 1 pacote (500g) de farinha de milho ou mandioca ou de fubá
● 500g bolacha (doce ou salgada)

1. O curso deverá enviar para o e-mail extensao@uniararas.br a quantidade de itens arrecadados e de cestas básicas formadas até as 17h do dia 02 de junho para que sejam computados os pontos e calculada a média de pontos por alunos inscritos no curso. (Não serão aceitos produtos vencidos ou próximos à data de vencimento);

2. O curso deverá indicar 01 professor e uma Comissão de Alunos, que ficarão responsáveis pela pontuação e conferência da data de validade dos produtos. (Enviar para o e-mail extensao@uniararas.br o nome do professor e os nomes e RAs dos alunos participantes da comissão, para serem inseridos no sistema de extensão e, posteriormente, gerarem certificados);

3. O curso vencedor da Gincana será aquele que obtiver a maior média de pontos por aluno. (Exemplo: 1.000 pontos/100 alunos do curso = 10);

4. A divulgação da classificação dos cursos será realizada no site da FHO e a data de entrega dos troféus será comunicada posteriormente.

Mesmo distantes, juntos somos mais fortes!
Participem do #trotesolidarioFHO

Sobre o Fundo Social de Solidariedade

O FUSS - Fundo Social de Solidariedade de Araras é um órgão municipal cuja função prioritária é mobilizar a comunidade para o atendimento às suas necessidades e aspirações. O FUSS visa também articular recursos humanos, materiais, financeiros e institucionais junto a organizações governamentais e não governamentais voltadas à coletividade. Empenha-se ainda em valorizar, estimular e apoiar iniciativas destinadas à solução dos problemas locais, promover articulações e atuar integralmente com as unidades administrativas da Prefeitura Municipal ou outras entidades públicas ou privadas, atendendo algumas demandas de secretarias, principalmente das pastas da Saúde, Educação, Ação e Inclusão Social, Ação Cultural e Cidadania, Esportes, Lazer e Atividades Motoras, dentre outras.