Quinta-Feira - 29 de abril de 2021
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove orientação psicológica e educacional aos alunos da FHO

O Núcleo tem como objetivo acolher os estudantes em suas dúvidas e angústias

O início da vida universitária traz muitas novidades: professores e colegas de sala, disciplinas, ritmo de estudos e atividades acadêmicas, que vão aos poucos construindo uma rotina diferente para o estudante. Mas este período também pode trazer dúvidas e angústias relacionadas à dificuldade de concentração e organização, às mudanças e a eventuais medos e ansiedades - comuns nesta fase de adaptação.

Por isso, a FHO criou o NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico, vinculado à Coordenadoria de Comunidade e Extensão e a Pró-reitoria de Graduação, que trabalha preventivamente na oferta gratuita de orientação psicológica e educacional para os alunos.

Os atendimentos são realizados de forma individualizada, por uma pedagoga e uma psicóloga, que recebem o estudante em um ambiente de escuta e acolhimento e o auxiliam no processo de adaptação e permanência no ensino superior e nas queixas relacionadas ao sofrimento psíquico, que podem ser causadas por diversos tipos de problemas ou dificuldades pessoais.

Desde o início da pandemia, os atendimentos vêm sendo realizados de forma remota, pelo Skype ou videoconferências na plataforma Google Meet.

Se você está sentindo dificuldades, não precisa enfrentar isso sozinho(a). O NAP oferece orientação e atendimento a alunos de todos os cursos/períodos da Instituição. Saiba como entrar em contato:

Como entrar em contato com o NAP?

• Se você tem dificuldades para se concentrar e/ou estudar;
• Sente que não consegue organizar uma rotina ou administrar o tempo que dedica à faculdade;
• Se sente ansioso em excesso em relação às provas e aos trabalhos...:

Entre em contato com a Ma. Patrícia Kelly Mercadante, Pedagoga do NAP/FHO: patriciak@fho.edu.br

• Se você está se sentindo triste, ansioso ou angustiado;
• Sente que isso está prejudicando o seu dia a dia ou o seu relacionamento com as pessoas;
• Precisa conversar com alguém...:

Entre em contato com a Ma. Jéssica Thomazini, Psicóloga do NAP/FHO: jessica.th@fho.edu.br

Através da Triagem Psicológica e do Plantão Psicológico é realizado o acolhimento das queixas, seguido de uma avaliação e encaminhamento para os serviços necessários.