Terça-Feira - 06 de abril de 2021
Última semana de inscrições para o Programa de bolsas Santander Graduação 2021

Programa oferece apoio financeiro no pagamento da mensalidade e nos custos relacionados a formação acadêmica do estudante

As inscrições para o Programa Santander Graduação 2021 seguem até este domingo (11/04). A iniciativa do Banco Santander é direcionada, preferencialmente, para estudantes com excelente desempenho acadêmico e condições financeiras desfavoráveis e visa oferecer apoio financeiro para o pagamento da mensalidade e/ou dos custos relacionados à formação acadêmica, como material didático, alimentação e transporte.

Por meio de convênio entre a FHO e o Santander Universidades serão oferecidas 10 (dez) bolsas auxílio do Programa Santander Graduação para alunos da Instituição, cada uma no valor correspondente à R$3.600,00 (três mil e seiscentos reais), divididas em 12 parcelas de R$300,00.

Após inscrição pelo site, em data estabelecida no calendário, os candidatos deverão entregar na Secretaria de Pós-graduação da FHO ou enviar por e-mail (recepcao@uniararas.br) a documentação necessária para a homologação da inscrição. O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora.

Podem concorrer às bolsas, estudantes bolsistas de 50% do ProUni ou do Programa de Bolsas FHO, regularmente matriculados em um curso de graduação da Instituição e que atendam aos demais requisitos:

Ser brasileiro nato ou naturalizado;
Não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos do Grupo Santander;
Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos no curso até a data de inscrição;
Não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;
Estar com a situação financeira regularizada na FHO;
Não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;
Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;
Não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;
Apresentar média aritmética, nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0.

Inscritos no Programa terão acesso à curso online de inglês

Todos os inscritos terão acesso a um curso de inglês online e gratuito da English Live, pelo período de 30 dias, que inclui: teste de nivelamento, vídeo aulas da plataforma, acesso a comunidade internacional de alunos, certificado europeu a cada unidade concluída e acesso a 16 níveis de inglês. Basta acessar o link.

Inscrições até 11 de abril
• Período de seleção dos bolsistas: 13 a 14 de abril
• Período de homologação das inscrições: 1 de março à 12 de abril
• Divulgação do resultado: 16 de abril
• Período de atribuição das bolsas: junho de 2021 a maio de 2022

Clique aqui para acessar o edital do Programa

Informações: proreitoria@uniararas.br

Como ser contemplado com uma bolsa adicional?

Os 50 estudantes que tiverem maior engajamento no decorrer do curso online da English Live, com maior quantidade de aulas e lições completadas, também serão contemplados com uma bolsa-auxílio. Os critérios de seleção para as bolsas adicionais serão realizados através de ranqueamento.

Para participar é necessário ter no mínimo 8 horas de acesso às aulas da plataforma English Live e, no mínimo, 25 lições realizadas. O critério de desempate será a nota final a cada módulo/nível. Será avaliado o acesso ao curso realizado no período de 26/01 à 11/05/2021.