Quarta-Feira - 17 de março de 2021
NUTECA/FHO é apresentado em tese de doutoramento na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa

No dia 28 de janeiro, o professor pesquisador William Ricardo de Almeida Marchi defendeu a tese de doutorado ''Políticas Públicas, dos Direitos às Práticas Sociais: o Autismo na Perspectiva dos Profissionais'', realizada na área de Educação, na ULHT - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Portugal.

O trabalho apresentou as atividades iniciais realizadas na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo e as atividades institucionais idealizadas e desenvolvidas pelo professor William e pela Profª Talita Cruz.

O NUTECA - Núcleo de Pesquisas em Tecnologias Assistivas: Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais, auxilia no desenvolvimento de famílias e de profissionais que trabalham na área, desenvolvendo pesquisas científicas acadêmicas e a produção e publicação de materiais relacionados às políticas públicas de inclusão.

O júri constituído para discussão pública da tese foi composto pelo Prof. Dr. António Teodoro (ULHT); a professora orientadora do estudo, Dra. Ana Benavente (ULHT); o Prof. Dr. David Rodrigues (Universidade Técnica de Lisboa - FMH/UTL); o Prof. Dr. Miguel Mata Pereira (Centro de Investigação do Instituto Superior de Psicologia Aplicada - CIE/ISPA); a Profª Dra. Lucimar Dantas (ULHT) e a Profª Dra. Isabel Rodrigues Sanches da Fonseca (ULHT).

O Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa da FHO, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, também acompanhou todo o processo de defesa e integrou o júri constituído para discussão da tese.