Quinta-Feira - 11 de março de 2021
Alunos de Enfermagem recebem homenagem do Diretor técnico da Santa Casa de Araras em colação de grau

Alunos da 36ª. turma do curso de Enfermagem foram surpreendidos com uma emocionante homenagem do Diretor Técnico da Santa Casa de Misericórdia de Araras, Dr. Helder Camargo Preto, durante a cerimônia de colação de grau virtual, realizada no fim de fevereiro.

Os estudantes atuaram "na linha de frente" durante os últimos semestres do curso, auxiliando nas ações de enfrentamento do Coronavírus em atividades de estágio dentro do hospital, na UPA e nas campanhas de vacinação contra a gripe e contra a Covid-19.

Dr. Helder agradeceu os estudantes pelo apoio durante este período: "Estou aqui para render uma homenagem a vocês formandos. Vocês estiveram conosco e foram muito elogiados pelos nossos pacientes, pelo carinho e atenção que dedicaram a eles, e pelas nossas enfermeiras e técnicos que os acompanharam nos estágios. Sentimos orgulho de vocês. Vemos que estamos lidando com uma turma de profissionais que terão muito sucesso na vida, porque vocês têm o que é necessário para o atendimento: carinho e atenção. Vi vocês também na vacinação, colocando o seu dever acima da sua saúde. Esse espirito altruísta é muito importante na área, por isso eu sei que vocês terão muito sucesso. Espero que vocês nunca percam essa motivação e esse carinho em trazer alívio à dor e ao próximo. Desejo a todos muito sucesso na profissão. Parabéns!".

A cerimônia de colação de grau contou com a participação do Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite e foi ministrada pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, que parabenizou e agradeceu os estudantes por sua atuação "em um dos momentos mais críticos da sua história": "Nunca, em 40 anos, uma turma enfrentou algo parecido. Vocês são muito corajosos. Não existe preço para compensar o trabalho que vocês realizam e um obrigado é pouco diante de uma dedicação enorme de colocar a sua vida a serviço do próximo. Espero que vocês nunca se esqueçam de quem vocês foram nesta pandemia e do que vocês fizeram".

O Coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho, também se dirigiu, emocionado, à turma. "Soldados de branco da 36ª. Vocês viraram soldados recrutas deste exército da vida no primeiro mês. Tiveram que enfrentar o que ninguém ainda havia enfrentado. Confesso que foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas nós acreditávamos no potencial de vocês. (...) Tínhamos que continuar. As pessoas, as instituições, a nossa cidade precisava de vocês. Esse inimigo mortal e invisível não poderia vence e eu tenho muito orgulho da decisão que tomamos", comentou, agradecendo o trabalho incansável dos professores e os parceiros desta luta: a Secretaria de Saúde de Araras, o Hospital Pró-Saúde, o SAMU e a Santa Casa de Misericórdia de Araras. "A todos os gestores, enfermeiros e colaboradores, nada disso seria possível se vocês não confiassem", disse ele.