Quinta-Feira - 04 de março de 2021
Fundação Hermínio Ometto realiza a doação de 700 protetores faciais para a Secretaria de Educação de Araras

Os equipamentos de proteção individual irão reforçar a segurança de professores da rede municipal na volta às aulas

A FHO | Fundação Hermínio Ometto realizou a doação de 700 protetores faciais (face shields) para a Secretaria de Educação de Araras. Os equipamentos de proteção individual irão reforçar a segurança dos professores da rede municipal de ensino contra o Covid-19 na volta às aulas.

A entrega aconteceu nesta terça-feira (2), na Instituição, com a presença do Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e a Secretária Municipal de Educação, Sra. Heleine Cristina Villas Bôas Francisco.

Esta é mais uma ação que a FHO realiza com o objetivo de contribuir com o município de Araras no combate ao Covid-19. A doação foi viabilizada por meio da Campanha ''Doar é Proteger'', uma ação colaborativa entre a Instituição, a empresa STARPLAST, de Iracemápolis (SP) e doadores (pessoas físicas e jurídicas), realizada com o apoio do Rotary Club de Araras.

Todos os face shields foram produzidos pelo Núcleo de Engenharia da FHO usando impressoras 3D e materiais que permitem a higienização e reutilização dos protetores. Dando continuidade à parceria estabelecida em 2020 com a empresa de capacetes STARPLAST, foram adicionadas faixas ajustáveis à parte traseira dos protetores, o que os torna mais adequados e confortáveis para os profissionais.

A Secretária de Educação, Sra. Heleine Cristina Villas Bôas Francisco, ressaltou a importância da doação para o município e agradeceu a parceria da Instituição. ''Essa doação veio em um momento muito oportuno, onde a Secretaria de Educação está reunindo esforços junto à gestão para a compra dos EPIs para os professores, funcionários e servidores da educação em geral. Os face shields serão muito utilizados pelos professores presentes em sala de aula e pelos gestores, que estão no contato direto com os alunos. Só temos a agradecer''.