Quinta-Feira - 25 de fevereiro de 2021
Santander e British Council oferecem 5 mil bolsas de inglês para estudantes

O programa contempla 3 meses de acesso gratuito ao curso online, focado principalmente no inglês corporativo.

O Banco Santander e o British Council oferecem 5 mil bolsas de cursos de inglês com o objetivo de promover novas competências transversais, digitais e linguísticas, que auxiliem os jovens no mercado de trabalho. A bolsa contempla 3 meses de acesso gratuito ao curso online Learn English Select da British Council, adaptado ao nível de idioma dos participantes e focado principalmente no inglês corporativo, utilizado para negócios.

O Programa está disponível na plataforma do Becas Santander, para jovens maiores de 18 anos. O estudante interessado deve se inscrever pelo site até o dia 14 de abril. Para ser elegível, o candidato precisará realizar um  teste de habilidades e motivações e concluir uma prova que irá determinar seu nível de inglês.

O conteúdo dos cursos é prioritariamente prático, com enfoque em melhorar a empregabilidade dos jovens. A cada nível, ele inclui 48 lições com jogos e exercícios que oferecem o equivalente a 2 horas de estudo por semana. Dependendo do nível de entrada, o estudante terá a oportunidade de aprender aspectos como: gramática e vocabulário para os negócios; como se candidatar a um emprego e se preparar para entrevistas em inglês e como estabelecer contatos profissionais e desenvolver habilidades de comunicação para reuniões, apresentações e bate-papos.

O curso será realizado de 10 de maio a 10 de agosto. As atividades podem ser realizadas em um tablet ou celular, mas é recomendado o uso de um  computador com microfone, áudio e conexão de internet. Ao final do programa, que deverá ser completado em no máximo 3 meses após a data de início, os estudantes irão receber um certificado de participação.

Sobre o British Council

O British Council é uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educativas. Sua missão é criar conexões, entendimento e confiança entre os cidadãos do Reino Unido e outros países, por meio da arte e da cultura, da educação e da língua inglesa.

Chuva: 67% (17 mm)