Com muita alegria recebemos a notícia de que a aluna da FHO, Luiza Venturini Helaehil, foi aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso, da Unicamp, e em 3º lugar no Programa de Residência em Urgência e Trauma na PUC-Campinas!
Recém-graduada no curso de Enfermagem, Luiza participou de diversas atividades e projetos de extensão durante seu período de estudos na FHO, como a Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/FHO) e a Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (LASCO); operações do Projeto Rondon nacional e regional; congressos e eventos científicos do curso e do Programa de Iniciação Científica da Instituição.
De acordo com ela, além de contribuírem com o currículo, as atividades proporcionaram vivências e desenvolvimento pessoal, diferenciais na sua formação:
''Desde o final do segundo ano eu me dediquei muito aos projetos e foi isso que mais me fortaleceu. Tudo o que eu fiz fora da sala de aula como extensão, mas dentro da faculdade, me proporcionou muita vivência e experiência. Vendo palestras de ex-alunos eu conheci o que era a Residência e conversando com os professores da Enfermagem, que são extremamente acolhedores, recebi muitas orientações e fui construindo meu currículo. Tudo o que eu pude aproveitar, aproveitei, e sou muito feliz por isso! Isso só foi possível graças a toda a estrutura que a FHO tem. Os projetos de extensão institucionais e do curso, a infraestrutura e o corpo docente influenciaram muito na minha aprovação nestes programas. E gostaria de ressaltar a minha gratidão pelo esforço dos professores neste ano de pandemia. Não foi um ano fácil. Eu estava descrente de que ia conseguir fazer a prova por causa de tudo isso, e o que eles fizeram por todos os alunos para conseguirmos nos formar com a mesma qualidade foi essencial. Eles são os principais pilares para que isso dê certo, nos norteiam e mostram o caminho, e sou muito grata a todos eles''.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339