Quarta-Feira - 23 de junho de 2010
Profa. Dra. Maria José da Silva Marsoletto participará de atividades em Portugal, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto

A Profa. Dra. Maria José, do Curso de Fisioterapia e docente do programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da UNIARARAS, recebeu convite e participará de atividades acadêmicas e de pesquisas na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). O foco da visita da Profa. Maria José à Universidade do Porto será no Laboratório de Farmacologia e Biocompatibilidade Celular, no período de 27 de junho a 11 de agosto, para participar da componente experimental do trabalho "Estudo in vitro do efeito do laser de baixa intensidade na reparação óssea de um modelo de fratura em fêmur de ratos wistar", com orientação do prof. Dr Hélio Plapler da UNIFESP e co-Orientação da Prof.a Dra. Maria Helena Fernandes da FMDUP.

Segundo a Profa Dra Maria Helena Fernandes, que também é Vice-presidente do Conselho Diretivo e responsável pelo Laboratório de Farmacologia e Biocompatibilidade Celular da FMDUP, "a estadia da Profa. Maria José neste laboratório será certamente muito útil, pela oportunidade de incentivar o desenvolvimento de projetos de investigação no âmbito do Metabolismo e Regeneração do Tecido Ósseo, dado o interesse mútuo"