Sexta-Feira - 05 de fevereiro de 2021
Covid-19: 3ª etapa da vacinação em Araras

Acontece hoje (05) em Araras a 3ª etapa da vacinação contra a Covid-19. A imunização é realizada no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, das 8h às 20h, e inclui, nesta etapa: médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, biomédicos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos, auxiliares e balconistas de farmácia e de laboratórios, auxiliares de dentistas e cuidadores de idosos - mediante apresentação do registro em carteira profissional (CTPS).

A vacina também estará disponível para acadêmicos da área da Saúde em estágio hospitalar - mediante lista fornecida pelas instituições de ensino. Educadores físicos que prestam serviço em Instituições de Saúde também estão na lista.

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 1.730 doses da vacina. Todos os profissionais da saúde serão vacinados gradativamente, conforme a disponibilidade de doses enviadas ao município, e as próximas etapas serão estabelecidas de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

O atendimento acontece em duas frentes: dentro do Ginásio e nas tendas, montadas na parte externa do local, como apoio para as equipes que irão cadastrar os profissionais e aplicar as vacinas no sistema drive thru.

A logística da vacinação conta com o auxílio de vários setores da Prefeitura e instituições da cidade, além da Secretaria Municipal de Saúde: educadores físicos (Secretaria Municipal de Esportes); dentistas (Secretaria Municipal da Saúde); Vigilância Epidemiológica (Secretaria da Saúde); Tecnologia da Informação (TI); Agentes de trânsito e Guardas Civis Municipais.

A FHO | Fundação Hermínio Ometto também auxilia a Prefeitura de Araras na ação. Alunos voluntários e professores do curso de Enfermagem da Instituição são responsáveis pela aplicação das vacinas, juntamente com os profissionais da Vigilância Epidemiológica do município.

Imunização de idosos acima de 90 anos acontece segunda-feira

A Secretaria da Saúde informa que idosos exclusivamente maiores de 90 anos serão vacinados no dia 8 (segunda-feira), mediante apresentação de documento com foto. Todas as vacinas desta fase são do tipo CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Nas duas primeiras fases foram vacinadas 3.159 pessoas em Araras.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Informações: Secom / Prefeitura de Araras