Terça-Feira - 02 de fevereiro de 2021
Equipe IÚNA recebe menção honrosa na Competição da SAE Brasil de Aerodesign 2020

A equipe IÚNA Aerodesign, integrada por alunos do Núcleo de Engenharia da FHO, finalizou sua participação na 22ª Competição da SAE Brasil Aerodesign com uma excelente notícia: os estudantes foram contemplados com uma Menção Honrosa na categoria "Superação Estrutural'', como a equipe que mais melhorou no quesito de pontuação do relatório estrutural em 2020, em relação ao ano anterior. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 27 de janeiro em um evento virtual transmitido pelo YouTube.

A Competição tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica através de aplicações práticas. Desde que foi fundado, em 2012, o IÚNA AeroDesign participa do desafio com o objetivo de projetar, construir e operar uma aeronave cargueira rádio controlada.

Em 2020, a equipe não abriu mão da competição e se esforçou para se adequar ao formato do evento, que teve que ser realizado de maneira remota devido às restrições geradas pela pandemia de Covid-19.

Com grande empenho e união dos integrantes, foi possível concluir o projeto teórico da aeronave e entregar os relatórios e plantas solicitados pela Competição. ''O projeto está em constante evolução e sempre alcançando novas conquistas. Em 2019 conseguimos a melhor colocação da história do IÚNA e, em 2020, não poderia ser diferente'', comentaram os alunos, felizes com o reconhecimento, um resultado do foco da equipe em, a cada ano, melhorar e crescer no meio aeronáutico.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade