Segunda-Feira - 25 de janeiro de 2021
FHO e Rotary Club de Araras iniciam campanha para produção de face shields

Com o apoio da empresa Starplast e de doações de pessoas físicas e jurídicas, a Instituição irá produzir 1.700 protetores faciais para fornecimento gratuito a profissionais da saúde, segurança e educação.

Dando continuidade às ações desenvolvidas para auxílio no enfrentamento da pandemia de Coronavírus, mais uma vez a FHO | Fundação Hermínio Ometto une esforços com empresas e instituições, a fim de contribuir com o município de Araras/SP.

Em parceria com o Rotary Club de Araras, a Instituição inicia a campanha ''Doar é Proteger'', que tem como objetivo arrecadar recursos para a produção de novos protetores faciais (face shields) visando reforçar a segurança e proteção de voluntários de Entidades Beneficentes e profissionais da Saúde, Educação e Segurança que atuam no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A campanha acontece até o dia 28 de fevereiro pela plataforma Benfeitoria e tem como meta a arrecadação de R$23 mil para a confecção de 1.700 face shields em uma ação colaborativa entre a FHO, a empresa STARPLAST, de Iracemápolis (SP) e de doadores - pessoas físicas e jurídicas.

Todos os face shields serão produzidos por funcionários, professores e alunos no Núcleo de Engenharia da Instituição, usando impressoras 3D e materiais que permitem a higienização e reutilização dos protetores. Além disso, reafirmando a parceria com a empresa de capacetes STARPLAST, também serão adicionadas faixas ajustáveis à parte traseira dos equipamentos, que tornam os protetores mais adequados e confortáveis para os profissionais de saúde.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a FHO já produziu e entregou mais de 300 protetores faciais para instituições de Araras (Clínica Sayão, Santa Casa e Secretaria Municipal de Saúde), Iracemápolis (Lar São Vicente de Paulo e Secretaria de Saúde) e Limeira (Corpo de Bombeiros).

Saiba como contribuir - Clique aqui