Quarta-Feira - 13 de janeiro de 2021
Programa de Acessibilidade Digital Via Celular do Santander Universidades tem inscrições prorrogadas

Alunos de graduação da FHO podem concorrer aos chips de celular com internet em alta velocidade para usarem para os estudos.

Mais uma oportunidade para os alunos da FHO! As inscrições para o Programa Acadêmico de Acessibilidade Digital Via Celular - Edição 2020, do Santander Universidades foram prorrogadas até 11 de fevereiro. A iniciativa do Banco Santander é direcionada, preferencialmente, para alunos em condições financeiras desfavoráveis, com o objetivo de apoiar aqueles que não têm acesso à internet para os estudos.

Por meio de convênio com a Instituição, serão oferecidos 100 (cem) ''SIM CARDs'' (Chips de celular), que darão acesso à internet em alta velocidade de 5GBs mensais (durante seis meses de funcionamento), além de possibilitar chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel. Os contemplados terão ainda direito ao uso ilimitado e gratuito dos aplicativos de Whatsapp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia. Os chips serão entregues a partir de 01 de março de 2021.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site (https://materiais.universia.com.br/chips). No segundo momento, deverão entregar a documentação solicitada no Edital Interno na recepção da Secretaria Geral. São requisitos para a inscrição:

• Ser brasileiro nato ou naturalizado;
• Não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de iniciativa do Grupo Santander;
• Ser aluno regular de graduação na FHO nos cursos de Bacharelado ou Licenciatura;
• Ser bolsista integral ou parcial (50%) do Programa Universidade para Todos - PROUNI ou do Programa Bolsas FHO;
• Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do seu respectivo curso;
• Não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;
• Estar com a situação financeira regularizada na FHO;
• Não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;
• Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;
• Não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;
• Não possuir acesso por assinatura à internet (declaração a ser entregue na homologação).

Calendário Geral

• Inscrições pelo site: até 11 de fevereiro de 2021.
• Divulgação dos resultados: 28 de fevereiro de 2021.
• Distribuição dos Chips aos alunos contemplados: a partir de 01 de março de 2021.
Informações: proreitoria@uniararas.br

Leia o edital.