Quarta-Feira - 16 de dezembro de 2020
Alunos formados em Economia pela FHO são aprovados em Programas de Mestrado das grandes escolas do Brasil

O fim de 2020 trouxe ótimas notícias para o curso de Economia da FHO: três alunos formados pelo curso realizaram o processo seletivo para admissão nos principais Programas de Mestrado do país, promovido pela Associação Nacional de Pós-graduação em Economia - ANPEC, foram aprovados e continuarão os estudos na área em 2021 em centros de excelência nacionais.

A ANPEC realiza anualmente o Exame Nacional de Seleção de candidatos aos cursos de Mestrado em Economia oferecidos por centros membros ou associados. São objetivos do Exame avaliar a qualificação acadêmica dos candidatos e fornecer aos centros os resultados da avaliação, uma das mais exigentes da área no Brasil.

A economista formada pela FHO, Graciely Aquino de Oliveira, foi aprovada na Unesp, UFRGS, UFU, UFV, UFSCar e Mackenzie, tendo ficado entre as mais bem classificadas na Unesp, UFRGS, UFU, UFV e UFSCar. Graciely optou pela UFSCar e dará início ao Mestrado com uma bolsa de estudos garantida, dada a sua classificação. Com isso, a economista deseja construir uma carreira acadêmica, se dedicando em seguida ao Doutorado, para que no futuro possa ser professora universitária e trabalhar com pesquisa.

O economista formado pela FHO, Carlos Guilherme Cabrine, também foi aprovado na UFF, UFRGS, UFU, UFSCar, UNESP e UFV. Além disso, dada a sua classificação geral, também recebeu o convite de outra universidade federal, localizada em Minas Gerais. A partir de seu desempenho no Exame da ANPEC, Carlos se classificou entre os 10 melhores na UFRGS, UFSCar, UNESP e UFV, e entre os 30 melhores na UFF e UFU. Optou pelo Mestrado da UFSCar e também tem como objetivo construir uma carreira acadêmica, seguindo também para o Doutorado para, futuramente, trabalhar como economista, professor universitário e pesquisador em suas áreas de interesse.

E o aluno Marco Antônio Morelli Meneghetti está concluindo o curso de Economia este ano e em 2021 já iniciará o Mestrado. Durante a graduação, Marco sempre demonstrou interesse em temas ligados à História Econômica, Macroeconomia e Economia Aplicada e ficou muito bem classificado na UEM, UNIOESTE, UNIFAL, UNESP e UFABC. O economista optou pelo Mestrado da UNIFAL, onde também se classificou com uma bolsa de estudos em virtude do seu desempenho no Exame, e acredita que essa experiência permitirá o entendimento e aprofundamento em conceitos da Economia, que só serão possíveis por conta da sólida formação que obteve na FHO.

O Coordenador do Curso de Economia da FHO, Prof. Fernando da Silva Pereira, destaca que a notícia é motivo de comemoração e orgulho para o corpo docente do curso, do Núcleo de Negócios e para a FHO. ''A busca dos alunos pelo Mestrado e a aprovação no Exame da ANPEC, um dos mais difíceis do Brasil para ingresso na Pós-graduação, mostra que os alunos se identificaram com seus professores durante o curso e pretendem trilhar um caminho de excelência de ensino, pesquisa e extensão, assim como tem sido construído no curso e no Núcleo de Negócios'', comentou.

Para o professor, essa conquista dos alunos mostra que o curso de Economia tem formado pessoas e profissionais capazes de conquistar espaços de destaque, seja no meio acadêmico ou nas empresas da região, multinacionais e instituições financeiras, que têm absorvido rapidamente os formandos. ''Parabéns à Graciely, ao Carlos e ao Marco.

Desejamos que isso sirva de inspiração e motivação para que nossos alunos continuem buscando a formação de excelência a cada aula, e que, com o início dessa nova trajetória, eles continuem conquistando tudo aquilo que sonham''.

Quarta-feira