Quinta-Feira - 10 de dezembro de 2020
Aluna da FHO tem trabalho selecionado entre os 10 melhores resumos apresentados no Congresso Online de Engenharia Química

A aluna de Engenharia Química da FHO, Mariana Paola Cabrini, apresentou o trabalho ''Produção de biocarvão de resíduos de laranja aplicado como adsorvente no tratamento de águas contaminadas com o corante fucsina básica'' durante o Congresso Online de Engenharia Química (COEQ), realizado de 09 a 13 de novembro de 2020. O trabalho foi selecionado entre os 10 melhores resumos apresentados no COEQ 2020.

A pesquisa de iniciação científica foi desenvolvida nos laboratórios da Instituição, com o apoio financeiro do Programa Institucional de Apoio à Execução de Projetos de Pesquisa da FHO na área de Sustentabilidade e orientação da Profª Dra. Mariza Campagnolli Chiaradia Nardi.

Durante o trabalho, foram otimizadas as condições para obtenção de biocarvão a partir de resíduos da laranja para sua aplicação como adsorvente no tratamento de água contaminada com o corante fucsina básica. Os resultados obtidos mostraram que o biocarvão de resíduos de laranja é um adsorvente promissor para o tratamento de águas contaminadas com corantes básicos, o que contribui para a sustentabilidade da agroindústria e a preservação do meio ambiente.

Além da apresentação no Congresso, recentemente o artigo também foi submetido para publicação à convite da Journal Brasilian of Development.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade