Quinta-Feira - 10 de dezembro de 2020
Aluno de Química da FHO apresenta projeto sobre produção de vidro a partir de rejeitos orgânicos de alimentos

O trabalho foi apresentado durante o 20º Congresso de Iniciação Científica do SEMESP

No último dia 08, o aluno do 2º ano do curso de Química da FHO, Lucas Armando Vicente, participou do 20º Congresso de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP) com a apresentação oral do trabalho ''Produção de Vidro a partir de Rejeitos Orgânicos de Alimentos'', realizado sob orientação da Profª. Dra. Julieta Ferreira. O projeto é financiado pelo Programa Institucional de Apoio à Execução de Projetos de Pesquisa da FHO na área de Sustentabilidade.

Realizado pelo Semesp desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Parabéns Lucas, por promover o conhecimento gerado ao longo de sua iniciação científica, tornando-o acessível à comunidade! E os agradecimentos do curso de Química ao grande apoio e incentivo da FHO ao projeto de pesquisa em desenvolvimento!