Quinta-Feira - 26 de novembro de 2020
Projeto Uni Duni Tê, Sorria! realiza campanha de saúde bucal na E.M.E.F. Eduardo Luz Salmazzo e na E.M.E.I.E.F. Professor Paulo Gomes Barbosa

Nos dias 6 e 24 de novembro, alunos e professores que integram o projeto de extensão da FHO  ''Uni Duni Tê, Sorria''! promoveram uma ação de conscientização sobre higiene bucal com os estudantes da E.M.E.F. Eduardo Luz Salmazzo e da E.M.E.I.E.F. Professor Paulo Gomes Barbosa, em Araras.

A campanha foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, durante a entrega e retirada das atividades que estão sendo realizadas em casa pelas crianças em virtude da pandemia, e contou com a participação da Profª Patricia Rafaela dos Santos e dos alunos voluntários do curso de Odontologia da FHO por meio de videoconferência, interagindo com todos que passaram pelo local.

Acompanhados dos pais/responsáveis, as crianças puderam assistir aos vídeos produzidos pelos alunos e receberam mais de 450 kits de higiene bucal e materiais de orientação. Os folhetos digitais e os vídeos também foram disponibilizados para postagens nos grupos de WhatsApp da escola com os pais.

O Projeto ''Uni Duni Tê, Sorria!'' é vinculado ao Programa Mandaçaia/FHO - AEHDA* e realiza atividades voltadas à promoção da saúde bucal de crianças de 4 a 6 anos das escolas municipais da Zona Leste, por meio de ações preventivas.

* O Programa Mandaçaia/FHO - AEHDA tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da população da Zona Leste do município de Araras/SP, com ações e projetos voltados para a busca de soluções dos problemas sociais, ambientais e econômicos da região.

Chuva: 67% (17 mm)