Quinta-Feira - 26 de novembro de 2020
Alunos de iniciação científica da FHO publicam artigos em e-book sobre ''Política, Planejamento e Gestão em Saúde''

Alunos de iniciação científica do curso de Biomedicina e Enfermagem da FHO tiveram dois artigos publicados como capítulos de um livro da Editora Atena.

Os trabalhos foram viabilizados pela bolsa de apoio à pesquisa da Instituição e integram o e-book" Política, Planejamento e Gestão em Saúde" - Vol. 9 (Editora Atena, 2020) organizado por Luis Henrique Almeida Castro, Fernanda Viana de Carvalho Moreto e Thiago Teixeira Pereira.

A obra tem o objetivo de promover e estimular o aprendizado dos leitores, com estudos selecionados que fornecem concepções fundamentadas em diferentes métodos de pesquisa e refletem sobre as ciências da saúde, seus avanços recentes e as necessidades sociais da população, dos profissionais de saúde e do relacionamento entre ambos.

Juntamente com a professora da FHO, Ma. Jéssica Silva Ferreira Bertin, os alunos publicaram os seguintes artigos:

• Capítulo 1: "Dissecação da face anterior da mão direita de um cadáver: Relato de experiência na monitoria da disciplina de anatomia humana", de autoria dos alunos Samara de Sousa Mariano, Ellen Cristina Leme e Joyce Alessandra Lima e Luiz César Gerotto Júnior e da Profª Ma. Jéssica Silva Ferreira Bertin.

• Capítulo 2: "Dissecação da região plantar do pé direito de um cadáver: Relato de experiência na monitoria da disciplina de anatomia humana", de autoria dos alunos Luiz César Gerotto Júnior, Joyce Alessandra Lima, Ellen Cristina Leme e Samara de Sousa Mariano e da Profª Ma. Jéssica Silva Ferreira Bertin.

O acesso ao e-book pode ser feito pelo link a seguir: