Quinta-Feira - 15 de outubro de 2020
FHO promove 16ª Feira das Profissões Virtual

A 16ª Feira das Profissões da FHO começou! O evento, já tradicional no calendário das escolas de Araras e região, tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos estudantes durante o período que antecede os vestibulares, por meio do contato com a comunidade acadêmica, de informações sobre os programas de bolsas e crédito estudantil e de visitas à Instituição. Desde a primeira edição, mais de 120 mil estudantes já passaram pela FHO | Fundação Hermínio Ometto, entrando em contato com diferentes profissões.

Em virtude da pandemia, este ano a Feira das Profissões acontece de forma virtual e não é necessário inscrição para participar, basta entrar no site (feira.fho.edu.br). Todo o conteúdo do evento foi repensado a fim de proporcionar o máximo da experiência para os estudantes, com a criação de uma plataforma própria, de fácil navegação e acessível por qualquer dispositivo eletrônico - celulares, computadores ou tablets. 

Para isso, foram elaborados vídeos inéditos, que levam a FHO para dentro da casa dos visitantes e apresentam em detalhes espaços como salas de aula, laboratórios e clínicas da Instituição. A visita ao Campus "Duse Rüegger Ometto" também é realizada por meio de um tour virtual. 

O compartilhamento de experiências entre a comunidade acadêmica e os estudantes acontece por meio de diversas lives, que irão abordar informações sobre os cursos, as profissões e o mercado de trabalho em um bate-papo entre coordenadores, professores e alunos. A agenda completa está disponível no site e nas redes sociais da FHO. 

Além disso, a plataforma ainda conta com informações sobre os programas de apoio oferecidos pela Instituição para o acesso e permanência no ensino superior - com destaque para o PagFácil, o crédito estudantil da FHO; e para o Programa de Bolsas FHO, que traz uma novidade: além das bolsas de estudos de 50%, em 2021 a FHO irá ofertar bolsas de estudos próprias de 100%, ampliando as oportunidades para os estudantes. As regras de participação no Programa estão disponíveis no site e as inscrições para o processo seletivo já estão abertas.

Inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 estão abertas

A primeira prova do Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da FHO será realizada online no dia 6 de dezembro. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site (vestibular.fho.edu.br) até 22 de novembro e a taxa de inscrição é de R$50,00

A Instituição oferece bolsas de estudos de 50% e 100% para todos os cursos de graduação presenciais nas áreas da saúde, engenharia, tecnologia, educação e negócios. 

Podem participar do Programa de Bolsas 50%, alunos de escolas públicas e particulares ou portadores de diploma de ensino superior com renda familiar de até 3 (três) salários mínimos por pessoa. 

Já o Programa de Bolsas 100% é oferecido para: estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsistas integrais; estudantes que tenham cursado parte do ensino médio em escola pública e parte em escola particular como bolsistas integrais; professores da rede pública no efetivo exercício do magistério ou pessoas com deficiência. Todos os candidatos devem possuir renda familiar de até 01 (um) salário mínimo e meio por pessoa. 

Além disso, bolsistas parciais (50%) do Programa de Bolsas FHO e não bolsistas também podem utilizar o PagFácil - programa de crédito estudantil da FHO - para pagar até metade do curso depois de formado, sem análise de crédito e sem juros, somente com os reajustes anuais. Os interessados podem simular o valor do curso com o PagFácil no site (vestibular.fho.edu.br). Mais informações pelo 0800 770 44 55 ou pelo (19) 3543-1445 (WhatsApp). 

Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da FHO

● Inscrições: até 22 de novembro
● Prova online: 6 de dezembro
● Telefone: 0800 770 44 55
● WhatsApp: (19) 3543-1445
● E-mail: processoseletivo@fho.edu.br

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade