Sexta-Feira - 06 de novembro de 2020
Alunos da FHO têm artigos aprovados no Encontro Nacional de Engenharia de Produção e no Simpósio de Engenharia de Produção

Alunos de Engenharia da FHO tiveram trabalhos científicos aprovados em dois importantes eventos da área. Os estudantes integram o Grupo de Projetos na área de Organizações, Trabalho, e Tecnologia nos Processos Produtivos, coordenado pela Profa. Dra. Ivana Salvagni Rotta, que divulga seus trabalhos desde 2012.

Isabela Francatto Guarnieri e o aluno de Iniciação Científica, Pedro Pereira Junior, tiveram os artigos "Aplicação de lean na solução de problemas em uma indústria do segmento de máquinas elétricas", e "O cotidiano na construção civil: uma revisão bibliográfica dos impactos físicos e psicológicos na saúde dos trabalhadores" aprovados no XL Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2020).

Já no XXVII Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP 2020), foram aprovados os artigos "Kaizen e manutenção: um estudo de caso em uma empresa fornecedora de produtos para o setor de construção civil" e "Análise ergonômica do trabalho: estudo de caso em uma empresa familiar do setor ótico", de autoria dos alunos Gustavo Henrique Bueno Martins e Gabriel Fernando de Carvalho Pasquinelli.

Sb