Quarta-Feira - 04 de novembro de 2020
17ª Jornada Fisioterapêutica da FHO contou com número recorde de participantes

Em 13 de outubro é celebrado o Dia do Fisioterapeuta. Em comemoração à data, tão importante para a profissão, o curso de Fisioterapia da FHO realiza, todos os anos, a Jornada Fisioterapêutica de Araras - JOFIA. A XVII edição teve como objetivo valorizar a profissão e a formação do fisioterapeuta, estimulando os participantes a aprimorarem seus conhecimentos com base em evidências científicas e a refletir sobre a formação profissional e as possibilidades de inovação, nas várias áreas de atuação e frente aos desafios, considerando o cenário atual de pandemia.

Este ano, o evento aconteceu online, por meio do Google Meet, e contou com número recorde de participantes: mais de 450 pessoas acompanharam as 19 palestras disponíveis na programação do evento, realizado de 14 a 16 de outubro. Entre os diversos temas de atuação da Fisioterapia abordados, merecem destaque a fisioterapia no pré e pós-parto; a atuação do fisioterapeuta na UTI, UTI Neonatal e Oncológica; a Residência em Fisioterapia e a atuação fisioterapêutica na carreira militar.

A JOFIA ainda contou com o II Encontro de Gestores e Empreendedores Fisioterapeutas de Araras e região com o tema "Fisioterapia frente a novos desafios"; a apresentações de trabalhos científicos e a 1ª mesa redonda com o relato de experiência de profissionais na linha de frente de combate ao COVID-19. "Essa foi a maior edição da JOFIA e o papel da comissão de alunos foi fundamental na organização e gestão do evento. Fiquei impressionada com a capacidade dos alunos se organizarem e cuidarem de cada detalhe! E as professoras Giulia, Naiara e Jessica, que estiveram à frente da comissão, foram fantásticas em orientar, dando liberdade para que o evento ficasse com a cara dos alunos e feito para os alunos. Parabéns a todos!", comentou a Coordenadora do curso, Profª Dra. Cristina Aparecida Veloso Guedes.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
23°C
19°C
Chuva: 90% (25 mm)
Menu Acessibilidade