Terça-Feira - 03 de novembro de 2020
Professores da FHO publicam novo artigo científico em revista internacional

Um novo artigo científico publicado por professores da FHO | Fundação Hermínio Ometto em parceria com professores da AFA - Academia da Força Aérea, de Pirassununga (SP) foi publicado na revista internacional IRE Journals - Iconic Research and Engineering Jornals (Vol. 4, Issue 3, Sep. 2020).

De autoria dos professores Huemerson Maceti, Ivan José Lautenschleguer,  Miriam de Magalhães Oliveira Levada, Celso Luis Levada e Osvaldo Missiato, a publicação ''A Tribute to Max Born in The Fiftieth Anniversary of His Death'' apresenta alguns tópicos da Física para homenagear Max Born, um dos fundadores da mecânica quântica, no 50º aniversário de sua morte. ''Conforme enfatizado por físicos e historiadores, os escritos técnicos de Born eram densos e difíceis, exigindo, além do conhecimento, a inteligência do leitor''.

Além da descrição da trajetória acadêmica de Born, no artigo também são expostas algumas de suas ideias sobre a física teórica em geral e a mecânica quântica, especialmente em relação a aspectos da interpretação de ideias probabilísticas na teoria quântica.

Confira o artigo em:
https://irejournals.com/formatedpaper/1702473.pdf

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade