Quinta-Feira - 27 de agosto de 2020
Egresso de Psicologia da FHO é aprovado em Programa de Mestrado da Universidade de Fortaleza

Após defender sua monografia em junho deste ano, intitulada ''Concepções sobre o sentido de ser casal contemporâneo: vivências de homens cis gays em foco'', sob orientação da Profª Ma. Camila Santos Dias, o egresso do curso de Psicologia da FHO, Wériclis Antonio Duarte Barbosa de Lacerda, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (PPGP) da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Wériclis foi contemplado com uma bolsa de estudos fornecida pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e estará vinculado à Linha de Pesquisa ''Processos Psicossociais e Relação Pessoa-Ambiente'', dando continuidade aos estudos sobre a parentalidade de famílias cis gays e seus desdobramentos na sociedade ocidental contemporânea.

Os estudos serão realizados sob a orientação da Profª. Dra. Normanda Araujo de Morais, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Laboratório de Estudos dos Sistemas Complexos: Casais, Famílias e Comunidade (LESPLEXOS). ''Tomei conhecimento do Programa durante um minicurso apresentado pela minha atual orientadora na 49ª Reunião Anual da SBP e 1º Congresso de Psicologia Ambiental e Relações Pessoa-Ambiente, em outubro do ano passado, em João Pessoa/PB, quando eu e uma grande amiga fomos apresentar dois trabalhos. Percebi naquele instante a vastidão do conhecimento da Profa. Normanda, inclusive sobre temas que a mim são muito caros, como vulnerabilidade social, questões de gênero e classe, vivências da população LGBTI+, etc. Naquele momento meus olhos brilharam e percebi que havia achado o caminho que gostaria de trilhar após a graduação. Vi que seria uma aventura incrível e única, além de uma viagem que me traria conhecimentos ímpares sobre a minha profissão, além de novas descobertas pessoais. Tendo passado por todas as fases do processo seletivo e recebendo grande apoio da minha família estou indo rumo à Fortaleza e à grandes aprendizagens e vivências. Agradeço a todos que acreditaram em meu potencial e me ajudaram neste processo'', contou.