Terça-Feira - 18 de agosto de 2020
TCC de alunas de Contabilidade é aprovado no 3º UFSC International Accounting Congress

O artigo ''Corrupção e transparência: análise de sua incidência a partir da relação entre as irregularidades das contas públicas e o indicador de transparência dos estados brasileiros'', das alunas do curso de Ciências Contábeis da FHO, Ananda Rodrigues Freitas Costa, Stephani Cristini de Oliveira Bezerra e Beatriz Ferreira da Silva foi aceito no 3º UFSC International Accounting Congress. O evento é realizado pelo Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina e este ano acontece de forma on-line, de 7 a 9 de setembro.

O TCC das alunas foi orientado pelo Prof. Me Marcelo Ferreira e teve como objetivo analisar a relação entre a corrupção e a transparência pública nos estados brasileiros, utilizando dados do Cadastro de Contas Irregulares do Tribunal de Contas da União e do Índice Nacional de Transparência, criado pelo Ministério Público.