Segunda-Feira - 17 de agosto de 2020
Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FHO mantém atendimentos durante período de distanciamento social

Os agendamentos podem ser feitos diretamente com a equipe do NAP e as orientações estão sendo realizadas de forma remota.

Dificuldade de concentração e organização, mudança de rotina, ansiedade, angústia. Estes são alguns dos relatos dos estudantes universitários durante o período de adaptação à vida acadêmica e que também podem ser observados em um momento de incertezas como o que vivemos com a pandemia da COVID-19. A fim de orientá-los e acolhê-los, a FHO mantém o NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que trabalha preventivamente na oferta gratuita de orientação psicológica, educacional e social às queixas comportamentais dos alunos, visando apoio socioeducativo.

Durante o período de distanciamento social, o NAP mantém os atendimentos de forma remota, visando auxiliar os estudantes a enfrentarem a ansiedade, a insegurança e orientá-los em relação às novas demandas e dúvidas geradas pelo período. Para isso, as orientações estão sendo realizadas por e-mail, Skype e/ou videoconferências na plataforma Google Meet e os atendimentos são agendados conforme a disponibilidade de horário do (a) estudante.

Como entrar em contato com o NAP?

Os alunos da FHO que precisarem de orientações podem entrar em contato diretamente com a equipe do NAP. Os horários são flexíveis e os atendimentos podem ser agendados de acordo com a disponibilidade do aluno.

Pedagoga - Profª. Ma. Patrícia Kelly Mercadante

E-mail: patriciak@fho.edu.br

Horário de atendimento online:

• Segunda-feira, das 18h às 22h.
• Terça-feira, das 8h às 12h e das 18h30 às 20h30.

Psicóloga - Profª. Ma. Jessica Thomazini

E-mail: jessica.th@fho.edu.br

Horário de atendimento online:

• Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 19h às 22h.

Sb