Quarta-Feira - 08 de julho de 2020
FHO doa 800 litros de álcool 70% para a Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu e Fundação Nossa Senhora do Patrocínio

As doações foram viabilizadas por meio de parceria com a Usina Santa Lúcia e a empresa Mais Embalagens.

Desde o início da pandemia, a FHO| Fundação Hermínio Ometto tem unido esforços com as empresas a fim de contribuir com as instituições e profissionais de saúde de Araras e região no combate ao Coronavírus. Nas instalações da Farmácia-Ensino, alunos do curso de Farmácia e funcionários da Instituição já manipularam cerca de três mil litros de álcool em gel e álcool 70% para doação, em parceria com as usinas do município.

A ação mais recente foi realizada em parceria com a Usina Santa Lúcia, responsável pela doação de 1.000 (mil) litros de álcool 96%. Isso permitiu que a FHO manipulasse nos laboratórios da Instituição mais 1.400 litros de álcool 70%. A empresa Mais Embalagens também se juntou à iniciativa, com a doação de 280 galões de plástico de 5 litros, que foram utilizados como embalagem para o produto.

As doações começaram a ser entregues na quinta-feira (2) pela manhã para os representantes da Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu e da Fundação Nossa Senhora do Patrocínio. Cada instituição recebeu 400 litros de álcool 70%. O produto será usado, entre outras atividades, para a esterilização e limpeza destas entidades. O restante da produção, realizada graças a esta parceria, terá seu destino definido pela Usina Santa Lúcia até o final do mês.