Segunda-Feira - 29 de junho de 2020
Em parceria com a STARPLAST, FHO entrega o segundo lote de protetores faciais

As doações foram realizadas na sede da empresa, parceira da Instituição na ação de combate ao Covid-19.

O segundo lote de protetores faciais produzidos pela FHO | Fundação Hermínio Ometto foram entregues na terça-feira (16), em Iracemápolis (SP). Ao todo, 130 protetores faciais (Face Shields) foram entregues para o Lar São Vicente de Paulo, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Iracemápolis e o Corpo de Bombeiros de Limeira. A entrega aconteceu na sede da STARPLAST, empresa fabricante de capacetes e acessórios para motocicletas e bicicletas, parceira da FHO desde o início desta ação solidária. Ainda neste segundo lote, outras 30 unidades dos protetores foram entregues à Clínica Sayão, localizada em Araras (SP).

A ação colaborativa que envolve alunos, ex-alunos, professores do Núcleo de Engenharia da FHO e a STARPLAST visa reforçar a segurança e proteção dos profissionais que atuam no combate ao Coronavírus e já produziu e entregou mais de 300 protetores no combate a Covid-19. Os protetores foram impressos em 3D com materiais que permitem sua higienização e reutilização. "Agradecemos aos alunos da FHO pela iniciativa, aos articuladores do projeto e a todo nosso pessoal interno e engajado e envolvido nessa corrente do bem", publicou a empresa nas redes sociais.

A atividade vem sendo supervisionada pelo Coordenador Geral das Engenharias, Prof. William Douglas Paes Coelho, e conta com a participação dos professores Lucas Antonio Risso e Dawson Tadeu Izola. O aluno de Engenharia Mecânica, André Felizatti, e o egresso de Engenharia Mecânica, Thiago Spatti, são os responsáveis pela prototipagem e impressão das máscaras em impressoras 3D, montadas por eles próprios.