Quinta-Feira - 25 de junho de 2020
Programa ''Santander Superamos Juntos'' 2020 tem inscrições abertas

Alunos interessados em concorrer às bolsas-auxílio devem se inscrever pelo site até 2 de agosto.

Por meio de parceria com o Santander Universidades, alunos da FHO podem se inscrever para mais um benefício oferecido pelo Banco Santander: o novo Programa "Santander Superamos Juntos" - Edição 2020. A iniciativa visa oferecer apoio financeiro a universitários para contribuir no pagamento da mensalidade e custos relacionados à sua formação.

Em convênio com a Instituição, serão oferecidas 07 (sete) bolsas-auxílio, no valor correspondente a R$4.000,00 cada. A bolsa-auxílio envolve o desembolso, por parte do Banco Santander, do importe de R$300,00 para fins de apoio ao aluno na aquisição de materiais (cadernos, livros pedagógicos, equipamentos de informática, etc.) e R$ 3.700,00 para obtenção de descontos ou pagamento integral dos custos de matrícula e mensalidades do curso apoiado.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site do Santander Universidades (www.becas-santander.com/program/santandersuperamosjuntos2020) até o dia 2 de agosto. Em seguida, devem enviar a documentação solicitada no edital para a Secretaria de Pós-graduação (fernandac@fho.edu.br).

Podem concorrer às bolsas-auxílio os estudantes dos cursos de graduação (Bacharelado ou Licenciatura) da Instituição que atenderem aos seguintes requisitos:

• Ser brasileiro nato ou naturalizado;
• Não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de iniciativa do Grupo Santander;
• Ser bolsista 50% do Programa Universidade para Todos - PROUNI ou do Programa Bolsas FHO;
• Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1o e 2o semestres letivos do seu respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso até a data de sua inscrição;
• Não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;
• Estar com sua situação financeira regularizada na FHO;
• Não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;
• Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;
• Não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;
• Apresentar média aritmética nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0.

O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora e os nomes dos alunos selecionados para o Programa serão divulgados no dia 7 de agosto de 2020.

Inscrições no site do Santander Universidades: até 2 de agosto
Seleção dos bolsistas: 5 de agosto
Divulgação do resultado: 7 de agosto

Dúvidas: proreitoria@uniararas.br