Segunda-Feira - 15 de junho de 2020
Professor da FHO é um dos selecionados pelo ''Programa Boas Práticas em Educação Digital para Professores'' do Santander

O professor da FHO e Coordenador do Núcleo Comum dos Cursos de Engenharia, Me. Huemerson Maceti foi um dos escolhidos na seleção mundial de docentes para o Programa ''Boas Práticas em Educação Digital para Professores'' do Santander.

Promovido em parceria com a IE Foundation, o programa oferece de cinco mil bolsas de estudos integrais para professores de instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, realizarem o curso "O Novo Papel do Educador: As Melhores Práticas em Educação Online", que tem como proposta se tornar um guia básico para qualquer professor de faculdade que está dando aulas em um ambiente digital.

As atividades do Prof. Huemerson serão realizadas online por meio da IE Madrid Campus, referência em uso de tecnologias na área da educação. De acordo com ele, a notícia foi recebida com muito entusiasmo e surpresa, já que se trata de uma seleção rigorosa entre docentes. "Acredito que a temática do curso seja de extrema importância, não só para essa época de pandemia, mas para todo o "novo agora". Nossos alunos lidam muito bem com tecnologia e acredito que temos que utilizar diversas metodologias de ensino, de forma a tornar o aluno protagonista do processo. Essa atualização será muito importante não só para mim, mas para os alunos, principais beneficiados, e para a FHO, já que poderei compartilhar os conhecimentos adquiridos no curso com meus colegas", comentou.  

Os principais tópicos do curso incluem dicas para criação e adaptação de disciplinas para um formato atrativo online e o compartilhamento das melhores práticas, tendências para o futuro e ferramentas avançadas de trabalho.

Parabéns, professor Huemerson! Que seja uma experiência de muito aprendizado!
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
26°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade