Quarta-Feira - 03 de junho de 2020
Aluna da Liga de Traumatologia e Emergência da FHO integra diretoria do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT)

Com muito orgulho, recebemos a notícia de que a Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) da FHO foi convidada pelo Presidente do Comitê Brasileiro das ligas do Trauma (CoBraLT), Marcelo Regis Lima Corrêa, para ocupar, por meio de um dos seus integrantes, a Diretoria de Prevenção e Extensão do Comitê. O convite foi realizado ao coordenador do curso de Enfermagem e Diretor da LTE/FHO, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho, em virtude das constantes publicações e da participação ativa da Liga nas atividades da CoBraLT.

A aluna do 9º período do curso de Fisioterapia da FHO e Presidente da LTE/FHO, Maria Lúcia Campos, foi a escolhida para integrar a Diretoria de Prevenção e Extensão (Gestão 2020), juntamente com membros de Ligas de Traumatologia de Paulínia (SP), Ilhéus (BA), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR). Sua participação possibilitará o contato com as mais de 100 ligas cadastradas, de todas as regiões do país, e a contribuição na elaboração dos materiais de prevenção e primeiros socorros que estas ligas irão receber.

O nome da aluna foi indicado pelo Prof. Antonio por seu trabalho de divulgação realizado por ela a fim de levar o nome da LTE e da CoBraLT por todo o país. "Essa é a primeira vez que temos um representante da FHO na diretoria da CoBraLT. Desejo que a Maria Lúcia tenha uma ótima gestão na Diretoria, que participe de todos os eventos, traga muitas novidades e que possa elevar ainda mais o nome da nossa Liga e da FHO", comentou.

Criado em 2003, o Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma é uma associação estudantil que tem como finalidade reunir e representar todas as Ligas do Trauma do Brasil ao estimular o surgimento de novas Ligas Acadêmicas do Trauma, traçando planos de ação conjunta, objetivando o ensino e promovendo a extensão acadêmica e o intercâmbio de experiências e informações na área de urgência, emergência, cirurgia e trauma.