Quarta-Feira - 27 de maio de 2020
FHO entrega mil litros de álcool 70% e álcool gel para a Santa Casa de Araras

Representantes do hospital receberam os produtos, manipulados na Farmácia-Ensino da FHO.

Na última quinta-feira (21), a FHO | Fundação Hermínio Ometto realizou a doação dos 1.000 (mil) litros de álcool 70% e álcool em gel para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras. A entrega aconteceu na Instituição e reuniu representantes da FHO e do hospital.

A ação foi viabilizada por meio da parceria com a Usina São João - USJ, responsável pela doação de 1.000 (mil) litros de etanol, que foram manipulados na Farmácia-Ensino da Instituição por funcionários e alunos do curso de Farmácia.

Ao todo, 200 galões dos produtos foram entregues ao hospital, que atende o município de Araras e região. "Este é um momento muito especial para a FHO, pois estamos entregando oficialmente para a Santa Casa de Araras o álcool que a Usina São João doou para nós. Este material foi manipulado em nossa Farmácia-Ensino e rendeu 800 litros de álcool 70% e 200 litros de álcool em gel. Ficamos muito felizes de poder, mais uma vez, ajudar a Santa Casa e os profissionais da saúde", comentou o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes.

O Diretor técnico da Santa Casa, Dr. Helder José Camargo Preto, também ressaltou a importância da parceria. "A FHO é nossa grande parceira e tem nos ajudado muito neste momento da pandemia, dessa crise mundial de saúde. Estamos recebendo a doação de 800 litros de álcool 70% e 200 litros de álcool em gel que foram manipulados aqui, com toda a segurança e qualidade. Temos muito a agradecer a todos. Esta é uma parceria que tem dado frutos muito bons para a Santa Casa e para a população de Araras".