Quarta-Feira - 20 de maio de 2020
FHO irá doar 1.000 litros de álcool 70% e álcool em gel para a Santa Casa de Araras

Hospital irá receber 200 galões dos produtos, manipulados na Farmácia-Ensino da FHO.

Dando continuidade às ações de auxílio ao município de Araras durante a pandemia de Coronavírus, a FHO | Fundação Hermínio Ometto irá doar 1.000 (mil) litros de álcool 70% e álcool em gel 70% para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras.

A ação foi viabilizada por meio da parceria com a Usina São João - USJ, responsável pela doação de 1.000 (mil) litros de etanol, que foram manipulados na Farmácia-Ensino da Instituição por funcionários e alunos do curso de Farmácia. Nos próximos dias, 200 galões dos produtos serão entregues ao hospital, que atende o município de Araras e região.

Desde o início da pandemia, a FHO não mediu esforços para contribuir com a cidade. ''Em parceria com a Usina São João, estes esforços estão sendo multiplicados. Continuaremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar o município e os órgãos de saúde'', comentou o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes.

Para Maria Carolina Ometto Fontanari, Presidente do Grupo USJ, este é um projeto importante, que contou com a participação de colaboradores da Usina São João na doação dos impostos a serem pagos no produto. ''Sabemos da importância do que está acontecendo no nosso município e das ações que estão sendo tomadas. Como empresa, há 76 anos no município, nos dá muita satisfação poder ter a FHO desenvolvendo este trabalho em conjunto e ajudando a população a conter o Covid-19'', comentou.